Tel: (11) 3782-1227 secretaria@clubecoopercotia.com.br

25/05/2020
MOVIMENTAÇÕES DA QUARENTENA

Estamos com saudades e deixando tudo prontinho para quando retornarem...

24/05/2020
AÇÃO SOLIDÁRIA DO COOPER

CONFIRA E PRESTIGIE O GRUPO DE ASSOCIADOS EMPREENDEDORES NESSA CRISE CONTRA CORONAVÍRUS

13/05/2020
COMUNICADO COOPER / COVID 19

PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA

03/04/2020
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão

O Cooper Clube à sua espera para voltarmos a ter esses momentos maravilhosos após a Quarentena

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00