24/11/2018

Artesanato e Ikebana Cooper - Piratininga

21/10/2018
9° DIA DAS CRIANÇAS DO COOPER

Muita diversão espera por vocês. Participem!

20/10/2018
CONFIRA AS ATIVIDADES DO FINAL DE SEMANA NO COOPER CLUBE

Atividades e Eventos para todas as idades e toda a família. Venha e participe!

18/10/2018
Confraternização Internacional Nikkey de Atletismo Master

Participaram 53 clubes com um total de 541 atletas.

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00