Tel: (11) 3782-1227 secretaria@clubecoopercotia.com.br

18/03/2020 - CORONA VÍRUS - COVID 19

CORONA VÍRUS – COVID 19 - COOPERCOTIA ATLÉTICO CLUBE

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS N°02

Caros Associados, diante do quadro de pandemia do Coronavírus - Covid 19 e como detalhado no comunicado anterior, suspendemos as nossas atividades com o fechamento temporário do Clube. Porém, o trabalho da administração e manutenção do Clube não parou, para manter o nosso Clube minimamente adequado, para que, assim que passar essa tormenta Vocês Associados possam voltar imediatamente e usufruir desse nosso maravilhoso espaço.Nesse quadro adverso e como medidas de cautela, todos os novos investimentos estão suspensos, assim como gastos adiáveis, redução de consumo de insumos, energia, etc..Manter a liquidez do caixa para preservar a sobrevivência do Clube nesse quadro adverso de duração imprevisível é de extrema importância.

Estamos atentos às medidas governamentais de proteção e minimização dos impactos legais, trabalhistas e outros que possam impactar o Clube, inclusive fazendo parte do Comitê de Crises do Sindiclube, interagindo permanentemente com outros Clubes. Por outro lado, mesmo com a ação imediata de redução dos custos e gastos fixos, eles continuam existindo, e infelizmente para agravar a situação teremos também a cessação de outras receitas como patrocínios, taxa de veículos, locações, etc....Como vocês sabem os Clubes tem uma conformação condominial, em que todos contribuem para satisfação das despesas.

Nesse cenário de incerteza e em posição discutida com os Órgãos Gestores do Clube manteremos para este momento a posição de cautela como a maioria dos demais Clubes tem adotado, com emissão regular do boleto com a taxa de manutenção, e estaremos monitorando a situação do caixa, para assim que possível fazermos um balanço para avaliar, e eventual situação favorável com as medidas de contenção de gastos e custos fixos serão creditadas aos Associados.Como medida para atenuar a atual situação, o reajuste trimestral da taxa de manutenção prevista para abril será postergado. O assunto também foi discutido com os demais, e a posição recomendada é de cada atividade, curso, departamento avaliar a sua realidade e tomar decisões que preserve a sua necessidade e a do associado.

Neste momento de dificuldades e de incertezas com duração imprevisível os Órgãos Gestores do Clube estão empenhados em proteger os Seus Interesses, Seu Espaço de Lazer e Bem Estar e o Seu Patrimônio. Contamos com a colaboração e compreensão de todos para juntos superarmos esta crise, e maiores detalhes poderão ser obtidos na secretaria ou junto aos gestores dos seus departamentos. Novas situações serão imediatamente comunicados a todos.

Cooper Clube – 24/03/2020