22/09/2018
BAILE ANOS 60, 70 E 80

Traje Típico, Personal Dance e DJ.

09/09/2018
KEIRO NO HI - HOMENAGEM AOS IDOSOS

Inscrições de Associados e/ou Dependentes com idade acima de 80 anos para Almoço, Atividades, Shows e Karaokê.

08/08/2018
CURSO DE SMARTPHONE

Estamos abrindo lista de interessados para curso de smartphone. Informações e inscrições na secretaria.

31/07/2018

Atividades e Inscrições

As atividades do Grupo Escoteiro são realizadas normalmente aos sábados, entre 14h30 e 18h00, geralmente dentro do Clube, na área destinada ao Grupo Escoteiro. Durante feriados prolongados, pode haver “janela” (não há atividade naquele sábado) ou “acampamentos” (viagem com o ramo).

Novos elementos são aceitos semestralmente, mediante entrevista com a família, atendendo à sequência da fila de inscrição. As inscrições podem ser feitas na secretaria do clube, de terça a domingo, das 8h30 às 17h00. Interessados também podem procurar a secretaria do departamento na sede Gervásio, aos sábados, durante as atividades.

Os ramos são:

- Castor : para crianças de 5 a 7 anos

- Lobo: para crianças de 7 a 10 anos

- Tropa: para crianças de 11 a 14 anos

- Sênior / Guia: para jovens de 15 a 18 anos

- Pioneiro: para jovens de 19 a 21 anos

Maiores de 21 anos podem contribuir para o Movimento como escotistas (chefes), voluntários que desenvolvem e conduzem as atividades. Os escotistas devem participar de cursos de formação específicas na área, que os capacitarão a desenvolver atividades estimulantes e divertidas aos jovens, proporcionando crescimento pessoal a ambos (escotistas e escoteiros).

Inscreva-se e junte-se a nós!

Por estar vinculado ao Coopercotia, o Grupo Escoteiro Coopercotia atende associados em primeira instância, mas, havendo vagas, atende também a não associados. Hoje o departamento contabiliza 250 famílias. Os jovens chamados genericamente de “escoteiros”, são divididos em faixas etárias, chamadas de “ramos”, para melhor aproveitar as atividades.