11/02/2018

Crianças: Concurso de Fantasias - Adultos: Concurso de Blocos

20/01/2018
ATIVIDADES DO FINAL DE SEMANA NO COOPER

Atividades e Eventos para todas as idades e toda a família, confira!

18/12/2017
Casal de idosos já ganhou mais de 700 medalhas fazendo esporte juntos.

Para eles, não tem limitação. E a família já segue o gosto dos dois pelo esporte.

13/11/2017
REVISTA GRUPO ESCOTEIRO COOPER

Clique aqui e veja a revista digital do G.E. Cooper

O Departamento

O Mallet Golf é uma modalidade de esporte agradável, competitivo, de baixo custo, e o mais importante - pode ser praticado independentemente de sexo, por idosos, jovens e crianças (assistidas por responsáveis). Enfim trata-se de esporte recomendado para diminuir o sedentarismo e as tensões do dia a dia.

Venha conhecer o Mallet Golf do Coopercotia!

Um pouco de História

Oficialmente o Mallet Golf foi criado em 1981 na província japonesa de Nagano. Surgiu como esporte baseado nas regras do golfe com taco e bola idênticos àquelas utilizadas no “gateball”. A idéia foi criar um esporte que possa ser praticado em qualquer lugar, já que no Japão faltam espaços, em solo que não seja plano e sem gastar muito com equipamentos. Trazido para o Brasil em 1993 teve o primeiro campo construído na cidade paulista de Ibiúna.

Em 2002 foi realizado o 1º campeonato brasileiro da categoria. Atualmente, o campeonato conta com 12 clubes, cujos atletas competem ao longo do ano em 6 etapas. No Cooper - O campo foi idealizado e construído graças à perseverança e empenho do sr Wilson Fukuda, membro da atual diretoria da Federação Paulista de Mallet Golf. Ocupando uma área arborizada e aconchegante, foi inaugurado em 15 de Novembro de 2006 com um torneio aberto.
GALERIA DE FOTOS O Departamento
● 21/10/2012 - Torneio de Mallet Golf