Tel: (11) 3782-1227 secretaria@clubecoopercotia.com.br

SOCIAIS E CULTURAIS - Shodo e Sumi-e

18/04/2020
XII NOITE DO YAKISSOBA 2020

O Departamento de Beisebol e Softbol convida a todos!

03/04/2020
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão

O Cooper Clube à sua espera para voltarmos a ter esses momentos maravilhosos após a Quarentena

18/03/2020
CORONA VÍRUS - COVID 19

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS N°02

12/03/2020
CAMPANHA FAMÍLIA UNIDA NO COOPER CLUBE

Título Patrimonial de Revenda

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00