22/09/2018
BAILE ANOS 60, 70 E 80

Traje Típico, Personal Dance e DJ.

09/09/2018
KEIRO NO HI - HOMENAGEM AOS IDOSOS

Inscrições de Associados e/ou Dependentes com idade acima de 80 anos para Almoço, Atividades, Shows e Karaokê.

08/08/2018
CURSO DE SMARTPHONE

Estamos abrindo lista de interessados para curso de smartphone. Informações e inscrições na secretaria.

31/07/2018

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00