30/06/2018
40° COOPER MATSURI

Noite de Julho 2018 - Evento todo coberto! Entrada gratuita para associados.

15/06/2018
ATIVIDADES DO FINAL DE SEMANA NO COOPER

Atividades e Eventos para todas as idades e toda a família, confira!

10/06/2018
FESTA JUNINA 2018

Domingo, das 10:00 às 16:00 hrs - Sorteio, Bazar, Shows, Brincadeiras, Comidas Saborosas. Participe!

07/06/2018
ATLETA DO COOPER GUNN OMOSAKO

De 16 anos fecha contrato com o Seatle Marines (EUA)

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00