22/10/2017
DIA DAS CRIANÇAS É NO COOPER!

Venha participar, teremos muitas atrações e muita diversão!

17/10/2017
CONHEÇA A NOVA TOYOTA HILUX

Descontos especiais para sócios do Cooper.

15/10/2017
REALIZADO O SORTEIO DOS PRÊMIOS PARA OS SÓCIOS QUE INDICARAM NOVOS SÓCIOS!

VEJA A LISTA DOS GANHADORES

04/10/2017
NIPPON LINE

Desconto Especial para os Associados do Cooper

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00