27/10/2019

Parabéns aos atletas do Cooper Clube que participaram

17/10/2019
47 ANOS DE SONY NO BRASIL

Estamos começando as comemorações de aniversário da Sony no Brasil, para celebrar, estamos com ótimas condições no site para Parceiros.

O Departamento

O Mallet Golf é uma modalidade de esporte agradável, competitivo, de baixo custo, e o mais importante - pode ser praticado independentemente de sexo, por idosos, jovens e crianças (assistidas por responsáveis). Enfim trata-se de esporte recomendado para diminuir o sedentarismo e as tensões do dia a dia.

Venha conhecer o Mallet Golf do Coopercotia!

Um pouco de História

Oficialmente o Mallet Golf foi criado em 1981 na província japonesa de Nagano. Surgiu como esporte baseado nas regras do golfe com taco e bola idênticos àquelas utilizadas no “gateball”. A idéia foi criar um esporte que possa ser praticado em qualquer lugar, já que no Japão faltam espaços, em solo que não seja plano e sem gastar muito com equipamentos. Trazido para o Brasil em 1993 teve o primeiro campo construído na cidade paulista de Ibiúna.

Em 2002 foi realizado o 1º campeonato brasileiro da categoria. Atualmente, o campeonato conta com 12 clubes, cujos atletas competem ao longo do ano em 6 etapas. No Cooper - O campo foi idealizado e construído graças à perseverança e empenho do sr Wilson Fukuda, membro da atual diretoria da Federação Paulista de Mallet Golf. Ocupando uma área arborizada e aconchegante, foi inaugurado em 15 de Novembro de 2006 com um torneio aberto.

GALERIA DE FOTOS O Departamento
● 21/10/2012 - Torneio de Mallet Golf